NOSSA HISTÓRIA

“Nada mais Justo do que o prédio “Casa do Eletricista” que um dia pertenceu a IRFM (INDÚSTRIAS REUNIDAS FÁBRICAS MATARAZZO), hoje tombado pelo Condephaat, abrigar importante história da Sociedade Esportiva Palmeiras, levando-se em consideração que entre essas paredes, liderado por Luigi Cervo, contador da IRFM, se idealizou o nascimento do Palestra Itália.

Não menos importante é salientar que o Conde Francisco Matarazzo, presidente benemérito da S.E.P, ex-proprietário do prédio, foi o patrono do Estádio Palestra Itália. Portanto, um local tão nobre para todos nós Palmeirenses merecia um carinho especial de como corresponder a tal importância que o prédio exigia. Sabedores disso iniciamos o projeto de algo diferente, não poderia ser um museu de observação passiva, ou tão somente um bar temático, muito menos uma sala cinematográfica ou quem sabe um pequeno Teatro, mas sim o local mereceria um mix de tudo isso e foi isso que planejamos e executamos em 3 anos.

Toda santa quinta-feira um time formado por pessoas abnegadas e cientes de como o resultado final tinha que ser alcançado, suaram, esbravejaram, sorriram e choraram a cada etapa realizada. Sim, choravam, assim como eu chorei mais que todos.

Nossa equipe foi acompanhada pelo suporte sempre presente dos anjos Conde Francesco, Luigi Cervo, Joelmir Beting, Chico Anysio, Roberto Avallone, Fiori Gigliotti e meu pai Dr. Wilby Rossi ou Bi Rossi como era chamado. Todos eles constantemente nos enviando ideias, e todos nós de pronto em voz alta agradecíamos… Grazie Conde, Grazie Cervo… estávamos bem assessorados e bem protegidos em plena pandemia…
Outro incentivo e ajuda importante foi da minha família, esposa e filhos.

E assim nasce o “Palazzo Verde” nome dado pelo meu amigo Alex Muller. Conjuntamente nasceu também a “ASSOCIAÇÃO DOS ETERNOS CRAQUES PALMEIRENSES” constituída juridicamente no mesmo local, que tem como objetivo principal gerir e operar o local comercialmente obtendo receitas financeiras destinadas 100% em benefícios de ex-jogadores da SEP, elegíveis pelo comitê da Associação.
Sabemos que, quem com mais títulos contribuiu para sermos os Campeões do Século XX, por questões de mercado da época não tinha a remuneração que se tem hoje.

Bem, projeto realizado, função e objetivo definidos, chegou a hora de abrirmos as portas e vocês colaborarem com nossa Associação e nos visitar… Estava esquecendo: no Palazzo Verde chorar é permitido!”

 

Saudações Palacianas 

Luiz Rossi Neto
Presidente da A. E C. P.