Pelo verde que nos veste. Pelo nosso Palestra que é do Parque Antárctica desde 1920. Quando ali do lado se construiu a casa do eletricista dos Matarazzo. Força e luz que iluminam agora o Palazzo Verde. Lar das maiores conquistas palmeirenses: conquistar o coração de uma torcida que corneta e vibra.
Vive de passado quem tem história. E esse museu vivo como nosso amor conta toda ela. Palazzo que é palco da melhor entidade depois da Sociedade Esportiva Palmeiras: a Associação dos Eternos Craques Palmeirenses. Tabelinha conduzida pela Guia do Ademir e que dá a César o que é do Maluco: o alviverde inteiro.
Uma Academia que se reúne para retribuir não apenas quem nos fez o Campeão do Século XX no Brasil pentacampeão mundial, mas também para dar ainda mais respeito, amor e conforto para uma vida melhor para todos os craques e ídolos que nos deram uma vida melhor por serem o que mais somos: palmeirenses.
Academia Eterna como a história em verde deles. Como o Palestra que virou Palmeiras. O Parque Antárctica que virou Allianz Parque. O amor de pai para filhos que virou a nossa vida que é você, Palmeiras.
Mauro Beting
Jornalista e comentarista esportivo